O CPF antes do CNPJ

Passados alguns dias de minha saída da Pepsico, dentre todas as mensagens que recebi, uma me chamou especial atenção. O colega dizia: “o que você, que já conviveu tanto tempo em corporações de grande porte, aprendeu sobre gestão e liderança que agora possa compartilhar com a turma que está iniciando sua trajetória no mundo corporativo e vendas?”

Bom, esta pergunta gerou várias respostas que serão gravadas em vídeo e a primeira dela diz assim:
Aproveite ao máximo a empresa, mas não esqueça de você.

Simples assim e tão óbvio quanto isto. Sim, até mesmo o óbvio precisa ser dito em um mundo onde as pessoas colocam o CNPJ, a empresa, no centro de sua vida e fazem dela o seu único motivo existencial.
Veja bem, se você é daquelas pessoas que vivem escrevendo suas postagens com diversas “#s” como #proud, #orgulhoempertencer, #lovers, #life #loveyjob, ou até mesmo adotam como seu sobrenome a logomarca da empresa, respeito demais a sua forma de demonstrar todo seu amor pelo trabalho, mas lembre-se que o #EU deve vir antes do #empresalife e que somente em sua #família você não terá substituto jamais. Inclua-se sempre na sua agenda, ok?

De novo, está tudo bem em sentir e demonstrar amor pelo que faz, mas não caia na armadilha da “máquina de moer carne”, apelido carinhoso que, nós de vendas, demos para a inexistência de gerenciamento de rotina de trabalho que tritura e acaba com a sanidade mental de qualquer indivíduo.

Digo isto para que você se dedique ao máximo dentro da corporação, se desenvolva e ajude a desenvolver ela, aprenda, se torne um profissional melhor, ajude os pares e os que estão sob sua liderança, se envolva em projetos bacanas, seja gentil com as pessoas e duro com os problemas, não aceite pactos de mediocridade do tipo “sempre foi assim”, lidere cuidando das pessoas a sua volta, pois é através delas que os resultados virão, mas sem perder a mão do que realmente importa: você.
Inclua-se na sua agenda.

Construa sua rotina de trabalho com atividades que mesclem aprendizado, rotina de trabalho, pausas saudáveis para alimentação (não aquelas em que você almoça lendo e-mails). Liste suas atividades, as encaixe dentro do horário de trabalho e estabeleça um comportamento que mantenha foco para iniciar e terminar uma tarefa por vez e, por fim, desligue o computador e o celular corporativo após o horário de expediente e nos finais de semana.

Transforme a jornada na empresa algo bom para seu desenvolvimento.


Abraços,
Giuliano

Compartilhe este conteúdo
SOBRE O AUTOR
GIULIANO DESORDI

Giuliano Desordi é palestrante, administrador de empresas e treinador corporativo que traz para os palcos uma emocionante e impactante história de renascimento e superação.

VIDEO APRESENTAÇÃO
Reproduzir vídeo
ENTRE EM CONTATO

Sem papo de guru.
Aqui você vai encontrar somente experiências vividas na prática e que podem ser aplicadas diariamente na gestão de sua empresa.

Vamos desenvolver juntos a sua equipe? Aqui estão todas as formas que você tem para fazer contato.

Telefone

+55 (48) 99605 9047
+55 (48) 3246 5250

Ao informar meus dados, eu estou de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.